Tipos de brincos: saiba como vender os mais procurados pelas consumidoras

Os brincos são peças responsáveis por acrescentar luz e ajudar a criar uma moldura para o rosto. No passado, os modelos de pressão eram mais comuns, já que praticamente ninguém furava as orelhas. No entanto, com o passar dos anos, foram surgindo modelos cada vez mais interessantes e diferenciados para adorná-las.


Por isso, independentemente dos tipos de brincos, você precisa ter uma boa variedade para agradar às suas clientes. Assim, reunimos, em um só texto, algumas dicas valiosas para vender esses acessórios tão procurados no mercado. Aproveite as ideias a seguir!


Saiba mais sobre os tipos de brincos de argola


Os brincos de argola são peças clássicas. Embora, a cada ano, um estilo prevaleça sobre os demais, vale muito a pena ter, pelo menos, um par para combinar com seu vestuário. Os mais procurados são os de tamanho médio e aro fino. Eles podem ser encontrados em prata ou dourado, então, dependerá do gosto da cliente.


Nesse caso, a regra é simples: quanto maior for o aro, mais fina deverá ser a argola. Isso evita que o visual fique pesado demais. Normalmente, os modelos menores e mais espessos costumam ser os preferidos das mulheres de mais idade, enquanto as pessoas joviais elegem as peças maiores ou que tragam pingentes.


Quem tem mais de um furo na orelha pode usar argolas de tamanhos variados distribuídas entre os espaços, ou, então, investir em várias de pequeno porte e mais finas. O resultado será bastante estiloso e atual.


Invista nos chamados pontos de luz


Os pontos de luz são brincos essenciais no guarda-roupas feminino. Eles combinam com qualquer ocasião, desde um passeio casual até uma festa elegante, de modo que contribuem para agregar feminilidade e um foco luminoso ao conjunto.


Os preferidos são os transparentes, mas você também pode oferecer algumas peças coloridas. Basta acentuar que a cor do brinco deve combinar com a maquiagem e a roupa. E isso não quer dizer que devem ser da mesma cor, mas apenas que devem formar um conjunto harmonioso.


Aposte nos brincos pequenos e curtos


Os brincos pequenos são delicados, discretos e criam um charme sutil nas produções. Eles podem ser usados de diversas formas, tanto no segundo furo da orelha, quanto no primeiro. Tenha, no mostruário, alguns modelos tradicionais, como bolinhas, corações e estrelas. Porém, também procure outros formatos divertidos e inusitados.


Na hora de vender, esses brincos costumam fazer sucesso, por serem econômicos e ideais para as diversas situações do dia a dia, como o trabalho e eventos sociais de pouca formalidade. Além disso, mesmo aquelas clientes que não sejam adeptas do uso dos acessórios costumam ter alguns pares desses modelos.


Apresente os ear cuffs


Os ear cuffs são tipos de brincos que pegam a orelha inteira e que podem ser usados em apenas um lado ou em ambos, mas jamais passam despercebidos. Existem diversas versões dessas propostas de brincos, passando pelos mais delicados até os mais chamativos.


Os ear cuffs de melhor porte e menos ousados podem ser usados no seu cotidiano, em jantares e no happy hour com os amigos. Já aqueles “poderosos” caem melhor em festas noturnas e baladas. E não se esqueça de que eles são as estrelas principais das produções, certo? Portanto, vale indicar que, ao usar um ear cuff que seja mais chamativo, vale optar pelos demais acessórios de forma mais discreta.


Não se esqueça dos maxi brincos


Os maxi brincos estão em alta e não podem faltar no seu acervo. Reúna aqueles com franjas, mandalas ou pedrarias, que são peças muito interessantes e vistosas e que devem ser usadas por mulheres ousadas e cheias de personalidade!


No dia a dia, os modelos em prata costumam chamar menos atenção, principalmente se o cabelo da cliente for longo. Durante a noite, eles devem ficar em evidência. A única questão a avaliar aqui é a altura da consumidora. Pessoas de pescoço curto ou de baixa estatura devem tomar cuidado para não escolherem uma peça que achate a sua silhueta.


São muitos os tipos de brincos que você pode vender para as suas clientes. No entanto, para ter sucesso, é conveniente entender bem as suas preferências. A partir daí, será bem mais fácil contornar eventuais objeções, já que você conseguirá apresentar uma solução real e válida para o que é buscado. Capriche no atendimento, identifique o perfil das suas clientes e aprenda a ouvir. Você verá como suas vendas vão decolar!


Se você gostou das dicas do post, aproveite para entrar em contato com a gente e tirar suas eventuais dúvidas agora mesmo!

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