Semi joias em promoção: Qual a hora certa de fazer?
As promoções de suas semi joias são um sucesso e vendem muito? Você sabe quando se deve adotar preços promocionais? Confira as dicas e saiba como fazer uma promoção que venda Muito!
Muitas lojas e revendedoras de semi joias utilizam as promoções de produtos como estratégia para atrair consumidoras e alavancar as vendas, porém quando os preços promocionais são utilizados demasiadamente os resultados não serão os esperados e as campanhas se tornarão ineficientes.
Por trás de cada campanha promocional existe uma estratégia de marketing, em que tudo é feito para atingir um objetivo claro e específico. Por isso, para que uma “promoção” seja eficiente deve se levar em conta algumas situações. Quanto mais claro e específico é o objetivo da campanha maior é a chance dela dar bons resultados, caso contrário, a campanha não surtirá efeito ou fará você perder seu lucro.
Confira algumas das situações onde podemos criar campanhas com preços promocionais efetivas e lucrativas:
Quando as semi joias tem pouca procura:
- Quando se tem uma quantidade de peças paradas e com pouca procura a criação de preços promocionais para criar demanda e fazer girar as peças que não tem saída pode ser uma boa ideia.
-Simplesmente liquidar a preço de custo deve ser a última alternativa para recuperar o investimento, enquanto isso o ideal é criar estratégias em que o preço fique atraente e ainda permita lucratividade.
Dica Quente: Nunca ofereça a promoção logo de cara, pois suas clientes não são bobas e perceberão que você está tentando empurrar peças que estão encalhadas. O melhor a se fazer é mostrar tudo o que sua cliente gosta e incluir junto das peças aquelas que estão com um preço bem atrativo.
As clientes são novas:
- Para Lojistas e Revendedoras de semi joias aumentarem seu faturamento uma boa maneira de fazer isso é conquistar novas clientes. É óbvio que fidelizar suas clientes com mimos e vantagens é ótimo para os negócios, porém para crescer é necessário angariar clientes novas e para fazer isso uma campanha bem elaborada pode dar ótimos resultados.
Dica Quente: Para fazer uma mulher se tornar uma futura clientes nada como faze-la se sentir a vontade, por isso é sempre bom esbanjar simpatia e cordialidade. Crie “Descontos Especiais” para primeiras compras ou então dê algum mimo/brinde para quem comprar pela primeira vez, essa é uma excelente forma de criar um novo relacionamento e conquistar suas clientes para sempre.
Os modelos das semi joias mudam com o tempo:
- Semi joias são produtos ligados à moda, por isso o surgimento de novos modelos é constante, portanto aquelas peças que foram moda numa coleção anterior acabam ficando de lado quando surge peças novas.
- O “Novo” sempre vende muito bem, tudo o que é novidade brilha diante dos olhos, por isso você deve investir sempre em novidades. Entretanto aquelas peças mais antigas que acabaram ficando devem ter uma atenção especial e a criação de uma promoção é uma boa alternativa.
Dica Quente: Como a moda é muito dinâmica o ideal é criar promoções antes mesmo de chegar os modelos novos, porém mesmo que já tenha chegado uma boa prática é criar promoções complementares, em que a peça mais antiga complemente o look. Exemplo: Sua cliente quer comprar um brinco novo, se ela levar um colar ou anel da coleção mais antiga a peça sai com 30% de desconto. Assim você aumenta o ticket médio da venda e faz a mercadoria da coleção mais antiga girar.
Os preços variam com a época do ano:
- Em muitos setores as vendas tem sazonalidade, ou seja, em determinadas épocas do ano as vendas sobem muito devido a algum fator, que no na caso das semi joias as duas maiores são o dia das mães e natal. Os lojistas e revendedoras precisar saber tirar proveito disso. No momento em que a demanda esta alta como dia das mães e natal os clientes já estão buscando seus produtos por isso não é o momento mais adequado para se baixar os preços.
Dica Quente: Saiba quais as épocas do ano em que a procura por suas peça são menores e use a estratégias de campanhas promocionais para criar demanda quando naturalmente a procura é baixa. Exemplo: Em julho é inverno e mês de férias escolares e para o comércio de semi joias é um mês de baixa procura e por isso a realização de uma promoção é uma ótima ideia para movimentar suas peças. Aproveite que as crianças estão mais tempo com suas mães e crie brindes infantis como: brincos e pulseirinhas para cada R$XX,XX comprados. Nada como conquistar uma cliente agradando seus filhos e filhas
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